Há vários anos sem renovar a diretoria, o Sinsppor (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região) finalmente terá eleições nos dias 18 e 19 de novembro. Liderada por Marcos José Silva Santana (Marcos Boca) e Antônio Lisboa Simião, a luta dos associados para afastar a diretoria, que tem como presidente Joilton Santos Lima, se arrasta há anos.
A primeira ação, interposta em 2009, não chegou a ser julgada e foi seguida de outras. Em 2014, o juiz de Porto Seguro, Fernando Machado Paropat de Souza, depois de analisar as denúncias de Marcos Boca e Lisboa e a prestação de contas da diretoria de Joilton nos anos de 2007, 2008 e 2010, decidiu, à vista de inúmeras irregularidades, tomar providências legais.
Ele determinou o bloqueio das contas bancárias do sindicato e nomeou como interventor Marcos Boca, um dos autores da ação. No dia 3 de setembro, o interventor convocou eleições gerais para os cargos de Diretoria, Conselho Fiscal e respectivos suplentes, quatriênio 2014/2017, a realizar-se nos dias 18 e 19 de novembro de 2014.
Há 3 chapas inscritas: a chapa 1, encabeçada por Marlídia Santana; a chapa 2, por Cássio Campechi; e a Chapa 3, por Lisboa Simião.
Com Informações : Radar 64
Ascom _ Sinsppor
Nenhum comentário:
Postar um comentário