Tendência

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Porto Seguro: Manobra de duas chapas atrasa apuração de eleição do Sinsppor

Depois de esperarem desde 2009 para poderem eleger a nova diretoria do Sinsppor (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Seguro e Região), os associados agora enfrentam mais um obstáculo para saber quem venceu as eleições realizadas na terça e quarta-feira (18 e 19). 

Bárbara Martau/Opovonews, com informações de Aelson Souza/Porto Brasil FM
De acordo com informações de integrantes da chapa 3, encabeçada por Antônio Lisboa, as chapas 1 e 2 fizeram uma manobra para impedir a apuração do pleito.

No entanto, na tarde desta quinta-feira (21) o juiz de Direito Fernando Machado Paropat de Souza determinou que as urnas sejam abertas na sexta-feira (21), às 14h30min.

Impedimento
Após o término da votação, na quarta-feira, as urnas deveriam ser abertas no plenário da Câmara Municipal, na presença de representantes das três chapas concorrentes, para que fosse realizada a contagem dos votos. No entanto, segundo a chapa 3, os representantes das outras duas chapas foram embora, impedindo a apuração.
O juiz de Direito Fernando Machado Paropat de Souza determinou, então, que as urnas fossem levadas para o Fórum, mas era preciso esperar a ordem judicial para que fosse autorizada a retirada. Devido ao horário, o Fórum já estava fechado na quarta-feira, então as urnas permaneceram no plenário da Câmara, que foi lacrado.
Desde então os integrantes da chapa 3 estavam de plantão no Legislativo aguardando a chegada da ordem judicial. Na tarde de quinta-feira (20), o juiz Paropat determinou que as urnas fossem levadas no mesmo dia para o Fórum e que sejam abertas na sexta-feira (21), às 14h30min.
Devido ao impasse que manteve o plenário lacrado, a sessão ordinária do Legislativo municipal, que deveria ocorrer nesta quinta-feira, foi cancelada.
Entenda o caso

Liderada por Marcos Boca e Antônio Lisboa, a luta dos associados para afastar a diretoria, que tem como presidente Joilton Santos Lima, se arrasta há anos. A primeira ação, interposta em 2009, não chegou a ser julgada e foi seguida de outras.
Em 2014, o juiz Fernando Machado Paropat de Souza, depois de analisar as denúncias de Marcos Boca e Lisboa e a prestação de contas da diretoria de Joilton nos anos de 2007, 2008 e 2010, decidiu, à vista de inúmeras irregularidades, tomar providências legais.
Ele determinou o bloqueio das contas bancárias do sindicato e nomeou como interventor Marcos Boca, um dos autores da ação. No dia 3 de setembro, o interventor convocou eleições gerais para os cargos de Diretoria, Conselho Fiscal e respectivos suplentes, para o quatriênio 2014/2017, a realizar-se nos dias 18 e 19 de novembro de 2014.
A chapa 1 é encabeçada por Marlídia Santana; a chapa 2, por Cássio Campeche; e a chapa 3, por Antônio Lisboa.

Nenhum comentário:

BANCOS

BANCO BRASIL
CAIXA
BRADESCO
HSBC
ITAÚ
BANCO NORDESTE

PARCEIROS

CUT
SINTHOTESB
SINDIACSER
SINDIBANCÁRIOS
APLB SINDICATO

CONVÊNIOS

Pierre H
Otica Lis
Laboratório Santa Maria
Napolis Gas
Havai
ASC MULTIMIDIA - Designed: