A Assembléia geral Extraordinária do SINSPPOR-Sindicato realizada hoje, dia 03, no Colégio Dr. José Teixeira de Freitas, em Belmonte, contou com a presença dos associados e lideres sindicais. Durante o encontro, os debates giraram em torno do plano de carreira e também foi definido o dia 23 de fevereiro como data de paralisação de advertência.
Logo no início a pauta , foi apresentada à categoria a proposta de negociação encaminhada antes da Assembléia pela a diretoria do Sindicato a prefeitura que não teve respaldo por conta da atual gestora. Varias tentativas de negociação foram feitas para tratar de assuntos como atualização salarial , progressão por tempo de serviço , convocação e posse dos aprovados no ultimo concurso público , revisão do estatuto dos servidores e plano de carreira . Tendo em vista que a gestora Alice Brito não demonstra interesse em atender os anseio e necessidades dos servidores alem da falta de comprometimento foi decido uma paralisação de advertência que ocorrerá no dia 23 de fevereiro do corrente ano.
Com relação ao plano de cargos e salários , o sindicado informou que ainda nada pode ser feito , pois a atual gestão não nomeou a comissão para reavaliar o plano de carreira .
O setor jurídico do sindicato informou que entrou com todas as medidas cabíveis para a atualização e revisão do plano de carreira e ate agora não houve respaldo .
Finalizando ressaltando a importância da participação de todos na paralisação. Precisamos fortalecer a mobilização para realizar mais um grande dia de paralisação, em 23 de fevereiro, quando demonstraremos nossa insatisfação com a atual gestão em relação aos nossos anseios e necessidades, e com os constantes ataques aos direitos dos trabalhadores.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário