Tendência

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

SINSPPOR REALIZA ASSEMBLEIA EM CABRÁLIA E DECIDE POR AÇÃO JUDICIAL.

Aconteceu na tarde de ontem, 04, a assembleia extraordinária convocada pelo SINSPPOR para definir os rumos das negociações com o executivo municipal de Santa Cruz Cabrália, acerca da reposição da tabela salarial dos servidores. A expectativa era que a categoria decidisse por interpor ação judicial para pleitear, não só a atualização da tabela, como também a criação do Plano de Cargos e Salários, avaliação funcional que não é feita há anos e diversas outras demandas que os servidores vêm buscando, mas as conversas com o executivo deixaram de evoluir. A assembleia tinha ainda, o objetivo de consultar a categoria sobre uma possível paralisação de advertência.


Porém, na véspera do encontro, o procurador do município, Sr. Augusto Nícolas, entrou em contato com os representantes da categoria, solicitando uma reunião de urgência com os mesmos. Durante o encontro, o procurador informou que o prefeito Jorge Pontes estaria em Salvador e que retornaria na próxima semana, já com uma proposta concreta de valores e prazos para a atualização dos salários que estão defasados há vários anos. Diante disso, ficou agendada uma próxima reunião entre as partes para o dia 17/02 – data escolhida pelo prefeito – para que a proposta seja oficializada. O Sr. Nícolas solicitou ainda que, já que a reunião estaria acertada para pouco mais de duas semanas depois, que o SINSPPOR aguardasse a proposta antes de ajuizar a ação. Ainda segundo o procurador, caso a mesma fosse ajuizada antes disso, ele não via mais necessidade de seguir com as negociações, deixando que a justiça decidisse, em alguns anos de peleja, o destino dos servidores.
De qualquer forma, a assembleia foi realizada na data prevista e contou com a presença de cerca de 60 servidores que, praticamente, lotaram o plenário da Câmara Municipal. Situação exposta pela diretoria e Conselho, os servidores decidiram por aguardar o prazo solicitado pelo executivo para ajuizar a ação, mas ficou marcada uma nova assembleia para a mesma data do encontro com o executivo – 17 de fevereiro – para que a proposta seja analisada e, caso não seja aprovada pela classe, cumprir os trâmites legais para dar início à paralisação imediatamente.
 Outra decisão tomada pelos servidores é que, em caso de não haver acordo, no dia seguinte à volta da paralisação de advertência, será iniciado o que foi chamado de “operação tartaruga”. Ou seja: os servidores estarão no seu local de trabalho cumprindo o seu horário de expediente normal, porém, de braços cruzados.
ASSEMBLEIA COM  SERVIDORES.
Pela primeira vez na história, os servidores municipais de Cabrália resolvem se unir e lutar pelos seus direitos. Convenhamos, já não era sem tempo. Agora é aguardar a proposta oficial e a análise da categoria para ver até onde vai este imbróglio.
A assembleia teve ampla cobertura da mídia, com a presença de representantes de sites da região, Radio Cidade FM, Rádio Porto Brasil FM e TV Cabrália/Record.

Nenhum comentário:

BANCOS

BANCO BRASIL
CAIXA
BRADESCO
HSBC
ITAÚ
BANCO NORDESTE

PARCEIROS

CUT
SINTHOTESB
SINDIACSER
SINDIBANCÁRIOS
APLB SINDICATO

CONVÊNIOS

Pierre H
Otica Lis
Laboratório Santa Maria
Napolis Gas
Havai
ASC MULTIMIDIA - Designed: