Porto Seguro: Foi realizada nesta segunda-feira (22), na sala de reuniões da Câmara Municipal de Porto Seguro, uma assembleia geral com os profissionais da saúde, diretoria do Sinsppor, departamento Jurídico e representante do Sindicato dos Enfermeiros da Bahia.
A reunião contou com a presença de profissionais de diversas áreas do conhecimento como: Médicos, Enfermeiros, Auxiliar de Enfermagem, Motorista do Samú entre outros profissionais.
Durante a reunião foram discutidos com a categoria diversos assuntos, entre eles: Insalubridade,Periculosidade,reposição salarial, entre outras reivindicações.
De acordo com presidente do sinsppor, Antônio Lisboa “foi uma reunião bastante positiva, está reunião que tivemos nesta data foi só com os profissionais da área da saúde, depois vamos ter outros encontros com profissionais de outras categorias.
Para que depois de discutido e aprovado em Assembleia as demandas da categoria,vamos formalizar um documento para entregar na secretária da saúde, e em outras secretarias como: Administração e também a procuradoria do Município com copias para o Ministério público da Bahia sede de Porto Seguro, Para que sejam resolvidas algumas dependências da gestão em relação a estes profissionais.
As principais reivindicações são: adicional noturno, cálculo que é feito na questão da insalubridade, os percentuais devidos que não são pagos corretamente, os profissionais relataram que houve um aumento na quantidade de procedimentos entre outras questões.
Lisboa relata que foi discutida também a questão da avaliação de progressão que o município desde 2010,que não faz o repasse dos recursos para as pessoas que têm direitos e não estão recebendo, tivemos uma reunião bastante positiva, criamos uma comissão e estaremos encaminhando ofícios á secretaria de saúde solicitando reunião para estarmos discutindo essas questões e formalizar uma proposta ao município através da secretaria de saúde para que essas questões sejam resolvidas.
Os documentos gerados nas reuniões são encaminhados á procuradoria do município com cópias para o Ministério Público para que eles tenham ciência que estar acontecendo e sejam tomadas as providencias cabíveis.
Os servidores Públicos estão percebendo que há uma pressão da gestão municipal sobre a categoria sobre a execução dos serviços, não somos contra o município exigir dos profissionais o cumprimento da sua carga horaria, da sua produção é o que estabelece o Estatuto do Servidor. Mas este mesmo estatuto estabelece que a sua renumeração tem que ser atualizada. os seus direitos têm que ser respeitados, em fim já que o município está usando o estatuto fazendo tantas exigências, nós vamos usar o estatuto para exigir nossos direitos.
Lisboa fala sobre o comprometimento dos servidores com o Sindicato e o compromisso do Sindicato em defender os direitos dos servidores.
“O servidor precisa demonstrar que não tem medo de cobrar seus direitos, ele procurar o Sindicato e se filiar para se fortalecer como categoria profissional dos servidores públicos. Assim a diretoria tem subsidio não só financeiro, mas também de quantidade de pessoal para possamos nos mobilizar e mostras para os gestores que nós somos unidos, nós somos fortes e nós queremos que os nossos diretos sejam respeitados.
Lisboa falou também da mobilização dos servidores públicos de Belmonte, que acontecerá dia 23 de fevereiro e falou também do crescente número de filiações e apoios que a nova diretoria recebe a cada dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário